quarta-feira, 6 de junho de 2012

Maake.


Maquiagem para o Dia-a-dia.
Quando chega segunda-feira e temos que ir trabalhar, ou estudar, ou até mesmo os dois não é mesmo?! Provavelmente a maioria das pessoas não estão muito dispostas a se arrumarem muito. Pelo menos para mim, o domingo não me descansa, ele me entristece rs.
Durante a semana é difícil nós termos noção do que vamos enfrentar pela frente. Por mais que o seu trabalho seja rotineiro, algo pode sair da rotina.
E a maquiagem nessa ocasião ela é realmente feita para mostrar um rosto saudável. Sem manchas e sem cansaço.
Para qualquer pessoa, o que é preciso fazer?
*base, corretivo e pó facial. Algumas pessoas possuem a pele com menos imperfeições, não necessitando deste ritual. É muito bom e saudável também deixar a pele respirar. Se você puder ficar sem muita maquiagem, faça proveito disso.
Deixar a pele “respirar” não estou querendo dizer o que algumas pessoas falam que quando colocamos maquiagem “fechamos” os poros, não é isso. Ou que a maquiagem envelhece…Não é a maquiagem que nos envelhece e sim a falta de cuidados com a pele, no simples procedimento diário de cuidarmos da mesma.
Respirar significa usar menos produtos, somente isso.
Se você não tem muitas imperfeições e/ou consegue ficar sem base, corretivo e pó facial, existem no mercado tonalizantes. É uma espécie de pré base que é bem suave e geralmente são hidratantes com uma certa tonalidade. Isso é legal de se usar também quando você não quer ter aquela preparação de pele.
*use sombras mais claras para abrir seu olhar. A dupla marrom e bege (ou outras tonalidades dessa família de cores), serve muito bem. Dá iluminação e profundidade para os olhos. Sem falar que dificilmente você irá errar com tons de roupa e ocasiões. Procure o marrom e o bege que melhor se encaixar a sua tonalidade de pele.
*rímel sempre! Ah! eu sou a favor do rimel sempre. Se você tem aqueles cílios lindos e grandes (que eu acho liiiindo demais), mas não gosta de mostra-los, use rímel incolor ele dará uma “arrumada” no olhar sem chamar a atenção. Pode usar também rímel marrom, que tem menos efeito chamativo que o preto.
Embora se puder, abuse do rímel, melhor máscara de cílios.
*blush. Escolha um numa tonalidade que dê somente um contorno no rosto, não expondo muito a cor. Os que sempre caem bem são as cores que vão para o marrom.
*batom. Escolha um cor de boca e acompanhe um gloss de sua preferência, se gostar de gloss claro! Lembrando que se sua boca for muito volumosa, esqueça ele ou passe somente na parte de baixo e misture com a boca, assim você não erra na dose.  Se você usar aparelho, eu aconselho a nem passar. Realça muito a boca, dando muita informação para essa área do rosto.
*lápis de olho. Se você gosta, fique a vontade. Mas sempre veja no espelho se precisará retoca-lo.
O lápis marrom é muito bom para o dia, não chama atenção e provoca um efeito natural. Obs. Lápis sempre com a cor combinando com a do rímel…senão fica estranho.
Maquiagem para Noite.
Se você estava no trabalho e te convidaram para um barzinho e você seguir as instruções básicas de uma maquiagem para o dia só para ir ao trabalho, para virar sua maquiagem de dia para uma maquiagem de noite fica simples!
Primeiro de tudo, se sua pele estiver oleosa demais, não passe o pó compacto para retocar e achar que vai tirar o brilho, até pode ser que tire, mas vai ficar meio carregado, pois já é uma pele que pegou impurezas do ambiente.
O legal é dar uma limpada com lencinhos antioleosidade ou até mesmo um lancinho umidecido para dar uma limpada por cima.
Ai você até pode aplicar uma base ou até mesmo somente o pó compacto, vai da sua escolha e da sua necessidade por maquiagem.
Aquele olho clarinho que fizemos para o dia, ele pode continuar, não precisa passar esse tal lencinho nos olhos, só no rosto mesmo, se der, preserve a área dos olhos que já está maquiada.
*sombra: sabe aquelas cores claras que você usou durante o dia? Ou o marrom e bege? Eles podem virar uma linda maquiagem em minutos.
Sem tirar a sombra que já está nos olhos, marque o canto dos olhos e o côncavo com uma sombra preta, se não tiver sombra passe o lápis e esfume mesclando com sua sombra existente. Já trará mais feito na sua make. Você pode também ir para o pretinho e prata básicos em um segundo, mesmo a cor do dia sendo outra, porque provavelmente ela era clara. É só passar o prata na pálpebra móvel e esfumar o preto. Pronto! outra make!
*lápis e rímel: reaplique o lápis, para melhorar a aparência dos olhos. O rímel se precisar. Dependendo do número de vezes que você passou pela manhã, você pode aumentar a quantidade e com isso o efeito será diferente.
*batom: siga o bom senso: Boca muito = olhos pouco; Boca pouco = olhos muito. Não terá erro. Aquele batom que você usou durante o dia não tem problema passa-lo a noite.
*blush: agora você pode destacar um pouco mais seu contorno. Ou aplicando mais forte o outro, ou usando uma outra cor que te agrade. Forte no sentido de mais realce, pelo amor de Deus, NÃO FAÇAM UMA EMÍLIA! rs
Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário