sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meu ídolo.....

Vou falar um poouquinho sobre Fernando & Sorocaba.
Donos de sucessos que dominaram o mercado fonográfico nacional como “Bala de Prata”, Fernando e Sorocaba são uma das duplas da nova safra sertaneja brasileira. Por incrível que pareça os dois músicos se chamam Fernando, só que um é natural de Ji-Paraná (RO) e outro de São Paulo (SP).

Fernando começou a tocar com apenas 6 anos, quando pegava escondido o violão do avô no guarda-roupa. Como Ji-Paraná era uma cidade muito pequena, o músico passou a freqüentar a escola da capital. Uma vez na capital, ele participou e ganhou diversos festivais de música. Ele percebeu que seu futuro era nos palcos, aos 15 anos, largou amigos e família para ir atrás do sucesso em Cuiabá.

Mas parece que outro Fernando, conhecido como Sorocaba, graças as freqüentes viagens ao sítio da família em Sorocaba, também iria se inspirar no avô. Foi ele que ensinou o garoto a ter paixão por cavalos, country e outras coisas típicas da vida sertaneja. Para incentivar ainda mais o gosto do neto, o avô deu um violão no seu aniversário de 11 anos, que a principio não prestou muita atenção no presente. Ele só voltou a pensar no violão quando foi cursar a faculdade de agronomia em Londrina (PR).

Sorocaba na faculdade, só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo, em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina e passou a ser conhecido no circuito universitário, chegando até a gravar um CD. Foi justamente em um bar de Londrina que ele conheceu o Fernando, através de amigos em comum.

Não demorou muito para a dupla tornar-se uma das mais prestigiadas do Brasil, em 2008 eles lançaram pela Universal o CD e DVD “Bala de Prata”. O álbum ao vivo foi gravado às margens do Rio Bandeirantes, no município de Santa Fé, no Paraná e contou com a participação de um público de dez mil pessoas. 

A dupla faz sucesso de norte a sul do Brasil, porque seu estilo musical é um mix de country americano com pop/rock romântico e, além disso, as letras de música de Fernando e Sorocaba têm como tema principal o romance. Em poucos anos de carreira, eles já lançaram 3 CDs e emplacaram sucessos como “Paga Pau” , “Ah, Como Eu Amo Você” e “Ouro e Diamante”. Ainda este ano será lançando um álbum gravado ao vivo em Curitiba, que promete grandes emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário